Curso “Velhices e Finitude: Refletindo a história de vida e a Cultura no Envelhecimento" com Camila Giulia

O curso “Velhices e Finitude: Refletindo a história de vida e a Cultura no Envelhecimento" possui direcionamento para profissionais da área da saúde em todos os níveis incluindo cuidadoras e cuidadores de idosos e toda e qualquer pessoa que deseje refletir sobre seu próprio envelhecimento e morte.

Com o crescimento do envelhecimento populacional se torna cada vez mais relevante tal reflexão e consequente capacitação para este fenômeno. O que define uma velhice bem-sucedida? O que são diretivas antecipadas? Por que falamos tanto em qualidade de vida mas nunca em qualidade de morte? E, finalmente, de que forma os históricos marcadores de desigualdade atravessam as diversas velhices?

Consideramos que especialmente em meio a pandemia, diante de tantas perdas, é simbólico pensar tais temáticas, trazendo a tona a heterogeneidade da experiência de quem vive e morre.

Público-alvo: Estudantes e profissionais de saúde (médicos, psicólogos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, entre outros) incluindo cuidadores de idosos e toda e qualquer pessoa interessada na temática.

Carga horária: 5 horas

Realização:  03 e 04 de dezembro de 2020

Metodologia: ead -on line via zoom - expositiva e interativa

Sobre Camila Giulia:  Psicóloga clínica com experiência em Psicologia Hospitalar, com pacientes oncológicos, com doenças crônicas e em Cuidados Paliativos. Pós-graduanda em Psicologia Hospitalar e psicóloga clínica.

 

 

 

Realização:

Ative a Cidadania

Email: ativeacidadania@gmail.com

Instagram: @ativeacidadaniacursos

www.ativeacidadania.com.br

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now