Interpretação e Improviso
Aprenda técnicas teatrais.

09, 11 e 13 de agosto - 18:30

A arte de atuar é fascinante, lúdica, criativa e desafiante. Exige desapego e flexibilidade diante dos diversos personagens interpretados ao longo da carreira com o objetivo de provocar atravessamentos, afetos, experiências sensoriais e críticas no espectador. Mas por onde começar? Quais os elementos para a construção de personagens, para a criação de cenas improvisadas?

Nessa oficina Cristiane Sobral vai compartilhar alguns achados dos seus 23 anos de trajetória no mundo das artes cênicas. O conteúdo é teórico-prático, com aulas expositivas, leituras dirigidas, exercícios de atuação, improviso e dicas considerando inclusive a atual realidade do teatro virtual em tempos pandêmicos.

Carga horária total: 06 horas

Investimento:


Lote 1 – R$ 132,00
Lote 2 – R$ 220,00


O lote 2 abre quando acabarem as vagas do lote 1.

Cristiane Sobral é carioca e vive em Brasília. Multiartista, é atriz, escritora e professora de teatro. Bacharel em Interpretação, Licenciada em Teatro e Mestre em Artes (UnB). Dirigiu por 17 anos a Cia de Arte Negra Cabeça Feita onde realizou vários trabalhos premiados. Atuou em espetáculos de teatro, também no cinema e  em peças publicitárias. Publicou os textos teatrais Uma Boneca no Lixo e Esperando Zumbi, espetáculo mais recente no qual atua e dirige. A peça conquistou o 1º lugar no FFF Festival Frente Feminina do DF. Esperando Zumbi fez temporada no Festival de Arte em Moçambique, Maputo, em Brasília e Belo Horizonte. a dramaturgia foi publicada na Antologia de Dramaturgia Negra - FUNARTE.


Matricule-se em www.ativeacidadania.com.br