Feminismo, Feminismo Negro e Dororidade,

com Vilma Piedade


4 e 5 de Março.21 - 18:30


Pensar o Feminismo a partir de novas epistemologias nos dias atuais passa a ser fundamental para a compreensão do Feminismo e, particularmente,  do Feminismo Negro.

Nesse Curso  preparamos um conteúdo  a ser ministrado pela Escritora Vilma Piedade,  voltado a debater os conceitos de  Decoloniedade, Interseccionalidade e Dororidade  que vieram para transformar/somar, novas reflexões as discussões que têm, de forma brilhante, fundamentado o Feminismo, que hoje, pela pluralidade de vivências,  ações,   denominamos aqui Feminismos.

Dororidade Conceito  veio para dialogar com Sororidade. Contudo, se a dor provocada pelo Machismo une todas as Mulheres( in: Dororidade) " Nós Mulheres Negras temos uma dor a mais, a provocada pelo Racismo ". Portanto, nosso Curso vai Aquilombar Decoloniedade, Interseccionalidade e Dororidade.

Carga Horária com Certificado - 4 horas


O Curso será realizado em 2 Dias composto de 4 Módulos, dividiadas em 2 Aulas com a duração de 2hs/aula.

Investimento

Lote 1 - 55,00 (apenas 5 vagas)
Lote 2 - 80,00
Lote 3 - 110,00

O segundo lote abre quando acabam as vagas do primeiro, e assim sucessivamente.

Quem é  Vilma Piedade?

Graduação em Letras UFRJ- Universidde  Federal do Rio de Janeiro.  Possui Pós Graduação Ciência da Literatura UFRJ, Professora, Escritora, autora do livro Conceito Dororidade - Nov/2017 - Editora NÓS. Antirracista, Mulher Preta, integrante da Comissão de Relatoria da Revisão da Conferência de Durban. Palestrante com vários artigos publicados em várias  Midias. Participou do Programa  Encontros- Fátima  Bernardes- apresentando o Livro Conceito Dororidade na TV Globo. Colunista do Canal Pensar Africanamente e do Coletivo Pretaria.

Link na Bio @dororidade @ativeacidadania

https://www.sympla.com.br/feminismo-feminismo-negro-e-dororidade-com-vilma-piedade__1105318

Foto: Lançamento  do Livro na Livraria BLOOKS Botafogo RJ. 2017.