Escola de Literatura Negra: Da ideia à publicação, com Lívia Natália (nível 1)
27,28 e 29.09, às 18:30


A Escola de Literatura Negra é uma iniciativa da plataforma Ative a Cidadania, juntamente com a Editora Aldeia de Palavras, e se constitui como uma das primeiras iniciativas brasileiras para a formação de escritores e escritoras negras.
A concepção da Escola se baseia no processo de descoberta da identidade literária do escritor e na construção de uma carreira sólida e próspera, com parâmetros na medida dos desejos do autor.
O principal objetivo é formar/mentorar/lançar escritores negros e negras para a composição de ficção com outras perspectivas, além da literatura brasileira canônica

Da ideia à publicação, com Lívia Natália (nível 1)
Vamos escrever um livro de poesia?

O nosso curso a autora trará técnicas e dicas de escrita poética. As aulas serão teórico-práticas. Você terá contato com alguns conceitos e técnicas básicas para desenvolvimento da escrita, cases de publicação e sugestões de inserção no mercado editorial. No nível 2 teremos a publicação de um livro. A ideia é que 25 textos sejam publicados no formato de antologia. (os custos do nível 2 serão apresentados aos autores dos trabalhos aprovados.

Objetivos:

·Desenvolvimento da identidade textual;
·Reconhecimento e estratégias para despertar a sensibilidade criativa;
·Treinamento em escrita de poesia;
·Técnicas de composição de textos poéticos

Certificação de 6 horas (em três dias diferentes)

Investimento:

Lote 1 - R$ 132,00 (parcela em até dez vezes)
Lote 2 - R$ 220,00

O segundo lote abre quando acabarem as vagas do primeiro.

Obs: O nível 1 é parte do curso "Da ideia à Publicação Literária", para ter informações sobre os outros níveis, clique aqui:

https://www.ativeacidadania.com.br/escoladeliteraturanegra

Matrículas na Bio ou storys @livianataliapoeta

WhatsApp Image 2020-11-09 at 09.27.47(1)

Sobre Lívia Natália

Lívia Natália é poeta, Doutora em Literatura e Professora na Universidade Federal da Bahia (UFBA) e Pós-doutora em Literatura pela Universidade de Brasília (UNB). Autora dos livros Água Negra (Prêmio Banco Capital de Poesia/2010), Correntezas e Outros Estudos Marinhos/2015 (ed. Ogum´s Toques Negros), Água Negra e Outras Águas/2016 (Caramurê), Dia bonito pra chover (Prêmio APCA de Melhor Livro de Poesia do ano de 2017/ Ed. Malê, 2017) e Sobejos do Mar (Ed. Caramurê, 2017). Teve um poema escolhido pela cantora e escritora Adriana Calcanhotto para a antologia por ela organizada sob o título É agora como nunca ( Ed.Cotovia/Portugal e Companhia das Letras/2017). Em 2018, lançou o livro infantil, As férias fantásticas de Lili (Ciclo Contínuo/2018), uma história narrada em versos.